Imagem capa - Tenha um álbum de casamento perfeito por Juba Alves Fotografia
Fotografia

Tenha um álbum de casamento perfeito

Esse é o sonho de todos os noivos, certo? Depois, é claro, do casamento perfeito - sem erros, sem imprevistos, que reflete a personalidade do casal e que anima verdadeiramente os convidados e familiares, mas  principalmente eterniza a história!


Depois de tantos esforços para que o casamento saia como o planejado, a expectativa é de que o álbum de casamento consiga transmitir todas as emoções e momentos que envolveram o evento. 



Cada detalhe, que foi pensado com muito carinho pelos noivos, devem estar no álbum, concorda? Mas é preciso ter muita calma na hora de fazer as escolhas das fotos que comporão o álbum. Para não faltar nenhuma foto nessa tarefa, siga as nossas dicas de ouro de como montar um álbum de casamento perfeito! 


1 - O primeiro passo é separar todas as fotos digitais que o fotógrafo te entregou por temas. Por exemplo: Makinf of, decoração, noivos, convidados, padrinhos e madrinhas, cerimônia, ensaio,recepção,dança, festa!


2 -Pensando no formato que seu álbum terá, quantidade de lâminas, comece a escolha por momentos, separando pastas pra ajudar e facilitar na escolha: 

Linha do tempo: as fotos seguem uma linha do tempo, que se inicia no making of dos noivos e nos preparativos, e finaliza ao término da festa, então nessas pastinhas poderão ter, por exemplo as dez mais, sabemos que diante de muitas e belas fotos, parece ser uma grande tarefa, mas dentre as pastinhas das dez mais, será mais fácil escolher aquelas que mais irão representar, além do momento, também irão representar o que se passou, o que você sentiu, os sentimentos que são únicos e estavam presentes e vivos, intensos naquele instante, sem esquecer os momentos que você não pode ver durante o grande dia!


3 - Um, dois ou três álbuns? 



Alguns casais optam por encomendar mais de um álbum físico, dividindo assim alguns temas. Por exemplo: um álbum pequeno apenas para o ensaio pré-wedding, outro maior com a linha do tempo do casamento e outro, simples e em número menor de páginas, com fotos da decoração, espaço, mas, claro que sendo um volume, um álbum, como é a grande maioria, contempla e conta com perfeição a história do seu casamento!


4 - Escolha as melhores fotos de cada tema/categoria, para que a quantidade se encaixe com a quantidade de páginas que o seu álbum possuirá, você escolhe!


5 - Lembre-se, o mais importante é a prova digital, depois das fotos escolhidas, diagramação finalizada, é fazer aprovação, pra que seu álbum de casamento ou álbuns fiquem do jeitinho que você sempre sonhou, afinal, outros álbuns virão, mas esse será o começa da história de vocês!!  


E aí, agora ficou mais fácil? Vamos fazer o seu?!!